segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dia do Jovem Espírita

Jovem espírita e movimento espírita no Brasil

Os jovens não são a esperança, mas a realidade do amanhã.
Os Mentores da Humanidade confiam neles, na condição de construtores da Humanidade do futuro.
Eles são o alicerce da sociedade infinitamente feliz. Eles são a força, e os mais velhos são a Sabedoria. É necessário unir a força com a Sabedoria, porque a força que não tem discernimento transforma-se em desastre, e a Sabedoria que não tem força não pode produzir nada.
Eles são o futuro, mas devem cuidar do presente, porque se o presente não for rico de bênçãos, o futuro será assinalado pela tragédia.
Eles firmaram um contrato, no Além, para esta experiência. Todo o contrato tem cláusulas e algumas cláusulas firmadas, exige-lhes alguns sacrifícios: saúde moral, boa conduta, entusiasmo na luta, não sintonizar com o mal.
Aos nossos filhos digo que perseverem no bem! Não desistam do ideal do bem, nunca.
Aos doze anos, Jesus esteve no ministério ante os Doutores da Lei.
A juventude espírita, na atualidade, é algo de muita importância. A mensagem dos Espíritos imortais chegou à Terra através de médiuns jovens.
O apóstolo Paulo, em se comunicando com seu jovem discípulo, escreveu-lhe uma carta: "Timóteo, meu filho, que Deus abençoe a tua juventude". Jesus chamou a João, o futuro Evangelista, quando este contava dezesseis anos.
Os jovens de hoje estão preparados pelas informações para construir o mundo melhor da Humanidade. Amadurecidos no Bem, são a árvore frondosa que deve dar abrigo, lenho, flores e frutos em favor do porvir.
Filhos da alma avancem no rumo do destino que vos está traçado! Não revideis mal por mal, nem erro por erro. Se fordes chamados ao testemunho, exultai, cantando o hino da imortalidade.
Nós, os Espíritos Espíritas, saudamos em vós todos a Era Nova, que já começou. Deixai que as criaturas percebam em vossa conduta o selo do Mestre Jesus, que é a cordura, que é a mansidão. Haja o que houver, amai. Somente no algodão do amor morrem os petardos do ódio. Confiai em Deus e entregai-vos. Suplicamos ao Amorável Mestre que vos abençoe e a todos vos guarde em dúlcida paz.
O servidor humílimo e paternal, que vos abraça, Bezerra.
Muita paz meus filhos.

Bezerra de Menezes.

Um comentário:

ANDRÉ disse...

O jovem espírita é o jovem que traz em si uma semente de consciência muito bela; pode ser auroelado de dores do passado, ou com melhores possibilidades, mas em si vibra uma responsabilidade em forma de sementes de luz que cabe a ele deixar fecundar em meio as sucetibilidades do caminho. Que essa "planta" em plena fase de crescimento cresça com força e alegria, coragem e esperança!
viva o jovem espírita!